quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUITO MAIS ...

"A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.


Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...e não brinque com ele "


( Leonardo Teixeira )

6 comentários:

  1. Que lindo!!!
    Isso diz tudo sobre o que é a vida, e o que todos querem e deixam de valorizar o pouco mais não menos maravilhoso que temos e vivemos, sabiamente dito com muita clareza e sinceridade parabéns pela linda interpretação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A forma precisa que foi expressada os nossos desejos, foi incrível, lindo e certo. Nossa uma sensibilidade que só poderia vir de uma pessoa tão especial e querida. Adorei cada parte do texto, acho que porque percebi que eu me identifiquem um tanto com ele. Queremos tantas coisas na vida né, antigamente sonhávamos com o básico, com o tempo o básico não é mais básico e precisamos e corremos atrás de mais. O amor, complexo e simples ao mesmo tempo...amor, amor e amor.
    Adorei muito estar aqui e desfrutar de belas palavras e colocações. Gosto tanto de ti meu amore e tu sabes bem!
    Sucesso e muitas saudades.
    Milhões de beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras são lindas, assim como você, dos pés a cabeça, único e mágico.
    É privilegiado(a) o ser que tem a alegria e honra de te conhecer....

    Te amo e você sabe o quanto....
    É direcionado!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto do Quintana é simplesmente fantástico, ele consegue definir o ser humano de maneira simples, objetiva e ao mesmo tempo apaixonante. Infelizmente (ou felizmente, vai depender da ótica) vivemos em uma sociedade que passou a colocar o "ter" em primeiro plano abdicando da primícia "ser". A sociedade do consumo e da indústria cultural ainda tem muito o q nos apresentar provocando choros e sorrisos ao longo de nossa caminhada meu caro. Abs (Viny Jacques)

    ResponderExcluir
  5. Não só esse tipo de amor faz falta, mas também a falta de amor ao próximo, a forma mais primitiva de amor, que pra mim vem na frente disso tudo.

    Mas o texto é muito bom sim!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto...e só me resta "comentar" com outro texto que li há algum tempo.
    Se não estivesse tão fora de moda eu iria falar de AMOR...Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração. Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
    Se não estivesse fora de moda falaria de SINCERIDADE..Sabe,aquele negócio antigo de fidelidade,respeito mútuo e outras coisas mais. Aquela sensação que embriaga mais que a bebida. Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
    Se não estivesse tão fora de moda.. falaria de AMIZADE...O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa. A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
    Se não estivesse tão fora de moda...falaria da FAMÍLIA! Sim! Família!!!O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
    É pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda. Sabe de uma coisa??...Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
    E VOCÊ?

    ResponderExcluir