quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasília

Primeiramente, quero deixar registrado aqui que , sou literalmente novato nessa virtualidade bloggueira (rs), é o meu primeiro Blog, tudo por conta de inspiração e incentivo do meu genial e conselheiro primo, Viny Jacques.
---

Pois bem, falemos de  BRASÍLIA...
" Vim parar nessa cidade por força da circunstância... "
Uma verdadeira "SELVA DE PEDRAS", construções megalômanas, a terra dos famosos "bandidos de gravata", pessoas frígidas e sem sal , noites frias e silenciosas, finais de semanas que até parecem "semanas sem fim" por não ter o que fazer, lazer restrito, cidade citiada, a juventude totalmente fora da real, só andam alcoolizados e disputando quem tem o som mais potente nos estacionamentos dos mercados e shoppings; Humidade relativa do ar 12 (Estado de Calamidade Pública), porém, contudo isso, aqui estou , abandonei meu "berço", meus mimos, meus amigos(a), minhas noitadas perfeitas , minhas manhãs maravilhosas, meu céu tropical, meu povo caloroso, da minha CIDADE MARAVILHOSA .
 Como diz a música do Mano Brown: " Léo acorda! Pensa no futuro que isso é ilusão. Os manos preto não tá nem aí pra isso não, olha o quanto que sofri , o que eu sou, o que eu fui , a inveja mata um, tem muita gente ruim ". Foi mais ou menos poraí que aprendi com os ensinamentos de minha digníssima Mãe , que na vida é preciso cedermos para obtermos experiências e com elas uma sequência de coisas virão, e nessa minha "tortuosa" e "louca" escolha, tenho amadurecido, mudando minha visão da vida, me "criando sozinho" e tomando ciência de que : Na vida nós estamos sozinhos e a única pessoa que nunca há de conspirar contra nós, é a nossa Mãe. A vida é selva e as pessoas são predadores, se bobearmos, elas nos engolem, então, aqui estou mais um cidadão deste mundo, sobrevivendo diariamente, matando um Leão por dia, por apenas um único motivo... Buscando o meu lugar ao sol , mas sem precisar pisar em ninguém e nem corromper meus princípios e minhas leis.... É possível sermos felizes e realizados sem tripudiarmos e usarmos de decalques alheios para subirmos na vida.

Esse é o meu primeiro post de muitos outros, com certeza....

Cenário da Vida .
(Vida : Uma caixa de jóias, algumas valiosas e raras, outras bijouterias e populares.)

6 comentários:

  1. Que coisa mais linda meu bebê!!!
    Infelizmente é preciso fazer sacrifícios mesmo para alcançarmos um lugar ao sol... estamos aki morrendo de saudades mas sempre te dando forças para seguir em frente pq sabemos que vc chegará lá logo logo. Lute, conquiste e vença que estaremos aki te esperando de braços abertos para comemorarmos essa vitoria de muitas outras que virão.
    Amo vc vida! Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Own! Que vergonha....rs, confesso que sou tímido para demonstrar e posteriorizar meus pensamentos.

    Mas tá aí, uma prática ...Vamo que vamo!rs
    Te amo e obrigado por estar em cada mínimo detalhe da minha vida...você é uma das poucas pessoas que fazem a diferença

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo ao fantástico mundo dos blogueiros de plantão rs. Enfim, fico feliz em saber q de certa maneira contribuo p/ q vc se supere a cada dia durante essa longa caminhada q ainda temos muito q percorrer meu caro Dr. Love. O texto está muito bem elaborado, afinal, tudo aquilo q reflete nossas emoções da maneira mais natural do mundo seja em forma de musica, poesia, arte e afins, tem q ser devidamente valorizado por todos aqueles possuidores de uma maior ou menor sensibilidade. Outrora havia comentado em um de meus posts que na vida devemos arriscar sempre, independentemente de sabermos o resultado final de tal medida, sendo assim, acredito que estejas trilhando da maneira mais inteligente rumo ao seu lugar ao sol. Tamo junto meu caro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Léo, que liindo...como disse o Viny, texto bem elaborado, palavras devidamente trabalhadas. Primeiro de muitos posts que com certeza virei aqui ler e reler toda vez que me der vontade. Parabéns...não deixe de aproveitar nada e viva sempre cada momento, pois o que passou não volta jamais, pois buscamos sempre chegar a algum lugar, as vezes nem sabemos ao certo onde queremos ou chegaremos...medos e dúvidas com certeza hão de surgir, mas não importa tempo que leve, SEMPRE estarei aqui da platéia torcendo e aplaudindo a cada subida!!

    ResponderExcluir
  5. Vocês são espetaculares! Sem palavras.....

    ResponderExcluir